domingo, 31 de julho de 2011

A influencia da internet na vida das pessoas.

    Segundo a revista Time, jovens de 8 a 18 anos nos Estados Unidos gastam em media seis horas e meia por dia acessando a internet, ele pensam: “Se eu posso ver e fazer o que quiser em apena um clique pra que eu vou querer mais?”  Ser tornando assim jovens com auto-estima mais  baixa, menos felizes sentindo menos prazer no que fazem e se tornando mais sedentários. Por outro lado. Temos também não só adolescentes, mais adultos “viciados” e tecnologia, que tem uma compulsão parar estar conectados, a fim de ficar por dentro de tudo o que esta acontecendo no mundo.      Antes dessa imensa invasão tecnológica, tínhamos pessoas bem exercitadas, saudáveis e felizes, já hoje por conta do amplo acesso a internet temos pessoas que fazem pouco ou nenhum exercício podendo desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes, obesidades ou outras doenças graves.
     
A internet é um bom meio para fazermos pesquisas, para nos comunicarmos com pessoas distantes, pagamentos e compras, mas temos que ficar alertas. No passado precisávamos apenas nos preocupar com o excesso de exposição à TV, mas agora temos que manter o equilíbrio no que diz respeito a rede, pois visto que através da conexão da internet podemos ter acesso a vários canais de comunicação, isso fascina e cria um comportamento semelhante a um viciado, o cérebro das pessoas se acostuma com tantos estímulos auditivos e visuais que na ausência de tais estímulos, as pessoas não sabem o que fazer com o tempo.

Música da semana :D

A música da vez é LA LA LAND(Demi Lovato).

sábado, 30 de julho de 2011

Hora de Refletir



Não adianta se maquiar se depois a maquiagem será borrada com lágrimas. Não adianta sorrir se você quer chorar. Não adianta ficar reprimindo todos esses sentimentos. Você não precisa ser essa “boneca de porcelana” intocável, você merece muito mais que isso. Você merece parar de enganar a si própria e aceitar seu humor, suas manias, suas carências e sentimentos. É errado se privar por medo ou por qualquer outro motivo. Então se for pra fazer: faça de uma vez por todas. Faça valer a pena. Não caia do salto por qualquer pedra que você tropeçar, e se por um acaso você cair? Levanta. Mas levanta sem a ajuda de ninguém. Aprenda a ser menos dependente dos outros e mais depende de você. Pois a única pessoa que você não pode abandonar é a si própria.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Disque-Adolescente em São Paulo :)


Você sabia que existe um telefone pelo qual você pode tirar todas as suas dúvidas? Esse é o Disque-Adolescente, criado pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Casa do Adolescente de Pinheiros, em São Paulo. O serviço conta com uma equipe de médicos, psicólogos e assistentes sociais que podem ouvir e orientar você sobre o melhor caminho a tomar quando o assunto é saúde e comportamento.

De acordo com um levantamento do serviço, a maior parte dos jovens que liga tem entre 10 e 20 anos. Já as dúvidas mais frequentes são sobre bullying e métodos anticoncepcionais.

Disque-AdolescenteTelefone: (11) 3819-2022
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 11 às 14hrs.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

26 de Julho dia da Vovó :)


Chega de tanta injustiça
de castigo e confusão!
Vou pra casa da vovó,
não tem outra solução!
Estou mesmo decidido
e pra sempre eu me mudo.
Aqui eu não posso nada
e por lá eu posso tudo!
Posso comer chocolate,
posso até me empanturrar.
Posso comer sobremesa
até antes do jantar.
Mesmo que eu faça bagunça,
vovó não briga comigo.
Se eu beliscar o irmãozinho,
vovó não me põe de castigo!
Vou fazer a minha mala,
meu carrinho eu vou levar.
Vou levar o meu cachorro
e o meu jogo de armar.
Vou levar meu travesseiro,
levo também meu pião,
pego os meus livros de história
e o meu time de botão.
Levo as coisas que eu gosto,
pra ter tudo sempre a mão:
levo também o papai,
a mamãe e o meu irmão!

28 de JULHO - EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PAULO AFONSO

Os primeiros passos para a emancipação política de Paulo Afonso foram dados quando quatro dos nove vereadores da Câmara Municipal de Glória foram eleitos pelo Distrito de Paulo Afonso.

A luta para essa emancipação, apesar da resistência natural dos glorienses e de dirigentes chesfianos, segundo José Rudival , “era irreversível, porque o que se via era o crescimento muito grande do Distrito, superando em muito, o crescimento do município séde, Glória.”

Mas, dentro da própria Câmara, lembra Abel, havia veradores como Manoel Moura, líder da situação, que acabou sendo um dos grandes amigos que fiz e que foi um baluarte na defesa, junto aos seus colegas de bancada, da necessidade de apoio para que se conseguisse o número de votos de que precisávamos para que a indicação fosse aprovada e pudesse o processo ser enviado à Assembléia Legislativa da Bahia.”

Foram sessões de intensa movimentação na Câmara de Glória, nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 1956. Surgiram duas indicações como mesmo objetivo. Uma, de Abel Barbosa e outra de José Ivan de Souza, que acabaram sendo apresentadas conjuntamente. Um dos votantes foi o vereador Moisés Pereira, que mesmo doente fez questão de comparecer e votar pela emancipação. Para isso, segundo o pioneiro Diogo Andrade Brito, Abel providenciou um Jeep para transportar Moisés Pereira e assegurar a sua presença e o seu voto na Câmara de Glória, distante 30 km de Paulo Afonso.
O seu estado de saúde levou a várias interrupções da sessão e, acredita-se que a sua tenacidade tenha influenciado a outros vereadores.

A Indicação para o desmembramento do Paulo Afonso do Município de Glória foi aprovada e encaminhada à Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, no dia 10 de outubro de 1956.

Ali, a atuação dos deputados Otávio Drumond e Batista Neves, ambos do PTB, mesmo partido de Abel, garantiram a aprovação do Projeto de Lei nº 910/57, do deputado Clemens Sampaio, propondo a criação do Município de Paulo Afonso, o que foi aprovado pelos deputados baianos e se transformou na Lei Estadual nº 1.012/58, sancionada pelo governador Antônio Balbino no dia 28 de julho de 1958 e publicada no Diário Oficial no dia 2 de agosto de 1958.