quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Com uma semana de Inter, Dorival busca primeiro título estrangeiro.

É aquela famosa faca de dois gumes a situação de Dorival Júnior, com a chance de ganhar um título em seu oitavo dia no Inter. O destino deu ao treinador a oportunidade de alcançar, em seus passos iniciais no novo clube, a primeira conquista internacional de sua carreira. Mas também jogou no colo dele o desafio de inverter uma derrota da qual ele não teve culpa alguma. Às 21h50m, o treinador comanda o Colorado na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, no Beira-Rio.

No primeiro jogo, na Argentina, o Inter levou 2 a 1. O time ainda era treinado pelo interino Osmar Loss, e a diretoria tentava contratar Paulo Autuori. Não conseguiu, e aí rumou para Dorival, com sua faca de dois gumes. Mas ele não leva a decisão pelo lado pessoal. Prefere ver a importância do título para o Inter, não para ele
.

Nasce Davi Lucca, o primeiro filho do atacante Neymar.

Nasceu na manhã desta quarta-feira o primeiro filho do atacante Neymar, do Santos. O garoto recebeu o nome de Davi Lucca e nasceu pouco depois das 11h, no Hospital São Luiz, em São Paulo. A mãe do filho do atacante tem 17 anos. Segundo a assessoria do Hospital São Luiz, mãe e filho passam bem. O nascimento estava previsto para setembro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Distúrbios Alimentares e suas conseqüências!

   A anorexia, que ocorre quando alguém simplesmente distorce a sua visão no espelho e passa a pensar que está muito acima do peso, é um transtorno que faz a pessoa diminuir sua alimentação e conseqüentemente seu peso até ficar com a aparência esquelética.
  
   Paralelo a anorexia, pode ocorrer também o surgimento da bulimia que também implica na obsessão por controlar o peso ou emagrecer. Diferentemente da anorexia, uma pessoa com bulimia pode apresentar um peso aparentemente comum e comer de forma normal.

    Se conhece alguém que aparentemente sofre de algo desse tipo, não tenha medo de ajudar. Procure um familiar ou um médico especializado. Anorexia e bulimia são doenças sérias e não devem ser banalizadas!

E quando nos deparamos com esses assuntos, nós tornamos a pensar: Afinal, o que é ser bonito? O que é estar nos padrões? Segui-los é realmente importante? Por que simplesmente não podemos ser do jeito que mais no agrada sem se preocupar com a sociedade? Realmente vale a pena mudar e emagrecer simplesmente para suprir fatores estéticos que a sociedade impõe? Pense nisso!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALMENTOS QUE CURAM: FRUTAS SAUDÁVEIS E PRATOS QUE FAZEM BEM À SAÚDE

Você já deve ter ouvido o ditado que a gente é o que come. E a verdade não vai muito além disso. Pessoas que se cuidam costumam ter também uma alimentação saudável, e outras tantas têm por hábito ingerir alimentos que fazem bem à saúde sem sequer saber. 

Os alimentos que curam, chamados de alimentos funcionais, estão divididos em 3 grupos:

  1. Alimentos que poderes imunológicos: vegetais, hortaliças, frutas, chás, trigo e peixe. Aumentam a imunidade celular contra vários microorganismos e células doentes.
  2. Alimentos de atividades antioxidantes: cenoura, abóbora, brócolis, espinafre e tomate. São ricos em vitaminas C e E, zinco e betacaroteno, e combatem doenças como catarata, diabetes, câncer e cardiopatias.
  3. Alimentos ricos em ácidos graxos poliinsaturados: peixes de água salgada e fria e semente de linhaça. São ricos em Ômega-3 e Ômega-6, e podem prevenir doenças do coração, triglicerídio elevado e hipertensão; fazem parte das membranas celulare
  4. Além dos alimentos que curam, existem os alimentos que fazem bem à saúde, e muitos deles consumidos no dia-a-dia sem o conhecimento teórico. O feijão, por exemplo, reduz o mau colesterol e previne doenças cardíacas e câncer, além de saciar a fome e queimar energia de maneira lenta e constante. Já a banana previne derrames e problemas gastrointestinais, além de relaxar a mente devido à vitamina B6 e o triptofano. A cenoura já é famosa por fazer bem para os olhos, cabelos e pele, devido à vitamina A, mas também previne prisão de ventre e aumenta sensação de saciedade, além de proteger contra problemas de pele e alguns tipos de câncer.

Música da semana =D

Nova parceria,com a música super animada,dos ex integrantes do grupo RBD

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Parabéns Papais

 
Pai...
Pai, olho tuas mãos,
Elas são importantes na construção de teus filhos;
Que elas saibam ser firmes no orientar,
Serenas no amparar;
Que elas não fujam ao dever de punir,
E não se aviltem por agredir...
Tuas mãos, pai,
Devem ser o exemplo do teu trabalho
E que não se abram apenas materialmente,
Que isso é um modo de fechar a consciência,
Mas que, ao abri-las estejas abrindo muito mais
O teu coração e a tua compreensão...
Teus olhos, pai, que responsabilidade eles têm,
Que eles vejam as qualidades de teus filhos,
Por pequenas que sejam, para que as faças crescer,
Mas que não deixem de ver os defeitos e as falhas,
Porque pode ser teu o dever de corrigi-las...
Não te consideres, pai, sem defeitos,
Mas que isso não te desobrigues
Da perfeição de ensinares o que sabes certo,
Ainda que tu mesmo tenha dificuldade em segui-lo,
Mais importante do que conseguí-lo,
Sem dúvida será lutar por ele.
Pai, o que se quer de ti,
É que pai sejas,
No conceber por amor,
No receber por amor,
No renunciar por amor,
No amor total dos filhos que,
sem teu amor,
perderão o significado da própria vida.
Pai, estás presente no sangue,
Na herança biológica,
Na cor, no nome, na língua,
Tudo isso, porém, desaparecerá
Senão te fizeres presente no coração

Supere já-10 dicas de superar o fim do namoro



1- Faça uma limpeza em seu guarda-roupa: Chega daquela preguiça de arrumar suas gavetas e prateleiras. É hora de abrir espaço para o novo! Por isso, separe as peças que você não usa mais, organize o que ainda tem a ver com você e, é claro, tire do alcance dos seus olhos o que te faz lembrar dele. Aproveite este momento e separe algumas peças para customizar, assim, você terá roupas exclusivas para usar.

2-    Crie um blog: Você já sabe que muitas garotas ficaram famosas escrevendo um blog, né? Então, aproveite este momento e faça um para você. Escolha um assunto de que você goste, tipo moda e beleza, por exemplo, e comece a dividir com o mundo suas opiniões. Só não vale se lamentar: ninguém gosta de pessoas choramingando na internet.

3- Faça aulas: Mas não só as normais da escola. Sabe aquele curso que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca tomou a iniciativa de se matricular? Essa é a hora! Podem ser aulas de guitarra, pintura, desenho... O que importa é manter a cabeça ocupada e se divertir.



4-Aceite qualquer convite:
Não importa se é para ir à padaria ou ao cinema. Não fique trancada em casa de maneira nenhuma. Sair, respirar novos ares e ver pessoas diferentes, sempre ajuda em um momento como esse.

5- Exercite-se!: A prática de atividades físicas libera em nosso corpo um hormônio chamado endorfina, que é um dos responsáveis pela nossa felicidade. Portanto, mexendo o seu corpo, você fica feliz e ainda aproveita para manter a forma!

6-Mude o visual: Faça as unhas, corte e pinte o cabelo.... Vale qualquer coisa para mudar o look. Não precisa ser radical, mas uma pequena mudança será capaz de fazer grandes transformações em você mesma.

4- Compre um sapato: Lindo, glamoroso, de salto alto... Afinal, que garota não se sente mais poderosa com um sapato (bafo) novo?

8-Faça um bolo: Nada de ficar chorando em frente a TV, comendo chocolate e vendo filmes de amor. Ao invés disso, peça para a sua mãe te ensinar a fazer um bolo! Vocês podem se divertir passando um tempo juntas e ainda vão ter uma comidinha gostosa para se deliciar no final.




9-Use suas melhores roupas: Guardar blusas, vestidos ou calças jeans para ocasiões especiais não está com nada! Use tudo que você tiver e que seja capaz de fazê-la se sentir uma diva!

10-Capriche no make: Isso mesmo. Agora que você já leu todas as nossas dicas, corra para frente do espelho e faça um make incrível! E se a inspiração não bater, basta dar um pulinho no "Karol com K".

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DICA DE MAKE DA SEMANA-Como preparar a pele para o make

Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!

Limpeza

Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
  1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
  2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.
 Pronto,depois disse é só abusar da criatividade ^^

 

Bora Prá Cozinha?!


Que tal um ''beijinho'' pra comer com as amigas?è bom né,além de ser muito bom,é super fácil de fazer.
delicioso que você só vai precisar seguir sem nenhum esforço para preparar.
Você vai precisar de:

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
300 g de coco fresco ralado fino
Açúcar cristal
Cravos

O modo de preparo é simples, você vai precisar primeiro misturar na panela o leite condensado, a manteiga e o coco fresco ralado, que também pode ser aquele coco industrializado, e deixar apurar por uns 15 minutos, sempre mexendo. Depois é só tirar do fogo, deixar amornar e fazer as bolinhas e deixar gelar, se preferir comer de colher fica mais gostoso ainda. Com receitas como esta sua festa vai ficar muito mais animada e principalmente as crianças vão amar, então não deixe a desejar e comece a fazer desde já para ir pegando o jeito.

O dom de um AMIGO

    Ter amigos faz com que a gente pense em se distrair mais. Já reparou que a nossa vida sem eles simplesmente não existiria? Pois é, uma porque a gente precisa ter contato com esse mundo exterior, em que a gente possa fazer por onde acontecer em muita coisa, e outra, porque são nossos fieis escudeiros. Você já parou para pensar o que seria do Dom Quixote sem o seu fiel amigo Sancho Pança? Ou da cinderela sem as suas amigas fadinhas para poder transformá-la? Assim é também na nossa vida. Ter amigos faz sempre com que a gente tenha algo mais para poder se divertir na vida. Quando nos sentimos tristes e com vontade de ligar para alguém, é pra eles que ligamos e contamos nossas mágoas, e é deles que vem aquelas piadas mais sem graças, mas que no momento, você chora de rir.
     Os amigos tornam-se indispensáveis na nossa vida, porque justamente fazem essa troca toda. Quando estamos tristes, eles nos deixam felizes, e se estivermos felizes, ficaremos mais ainda à companhia dele. O que vale é o que temos dentro do nosso coração, aquilo que sentimos por cada parecer, cada coisa, cada respirar que poderíamos dar e agradecer por termos pessoas assim na nossa vida.
      E a importância na nossa vida, relacionada a eles? Chega a ser ilimitada! Todos os dias acontecem coisas novas, boatos novos, que faz com que você tenha mais e mais atitude em relação a eles. São aqueles irmãos que você escolhe, que a vida oferece a você e só de pensar que muitas das vezes, brigamos com eles, por motivos que não temos razão, dói dentro da gente. Então, por isso, dê valor, fale coisas bonitas, seja amigo, confidente você também. Assim verá o que é gostar de verdade de alguém, como acontece quando temos amizade por essa pessoa.
 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu Amo Meu Corpo :)

É hora de levantar essa autoestima! Os 10 mandamentos para você ficar de bem com o seu corpo.



1. Nunca vou culpar o meu corpo por algo que deu errado;
2. Ao me olhar no espelho, vou sempre procurar o que há de mais bonito em mim;
3. O mundo não vai acabar porque eu comi um brigadeiro;
4. Vou lembrar que até aquela garota que tem aquele corpão mudaria um monte de coisa no seu visual;
5. Não vou comparar o meu corpo ao das modelos e celebridades;
6. Vou cuidar do meu corpo fazendo o que eu gosto;
7. Não vou encanar com o número da minha calça. O importante é como ela fica linda em mim;
8. Não vou deixar ninguém me fazer sentir mal por causa do meu visual (e também não vou fazer isso com ninguém);
9. Sei que ser bonita vai muito além da imagem que eu vejo no espelho;
10. Vou me cercar de gente legal e alto-astral, que não vão me botar pra baixo de jeito nenhum.







Chega de Bullying :)


Termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo. Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Bella Thorne entra na campanha

Bella Thorne, a Cece de No Ritmo, decidiu dar seu depoimento contra o bullying. Visivelmente emocionada, a atriz de origem cubana contou que as outras crianças a chamavam de estranha por falar espanhol e não inglês.

Confira o depoimento da garota:
"Oi, sou Bella Thorne, e tenho sofrido bullying minha vida inteira. Começou quando eu tinha 5 ou 6 anos. Foi antes da escola, porque eu falava espanhol, que é o meu primeiro idioma. Todos me chamavam de estranha porque eu não falava como eles. Então, esqueci completamente do língua para me encaixar no grupo e para que as pessoas parassem de me dar apelidos. Agora tenho de tentar retomar o espanhol porque quero aprender. Tudo isso por causa do bullying. Então, isso continuou, mas por um motivo diferente. Não fui capaz de aprender como todos e as pessoas me chamavam de burra e estúpida. Até hoje, fico tão nervosa que nem consigo ler diante de uma grande plateia. Isso acontece porque sou disléxica. Sou contra o bullying, pois é errado, machuca e pode ferir uma pessoa de várias formas. Vocês estão comigo?”

Matemática: Função de 1° grau :)



Uma função do 1º grau pode ser chamada de função afim. Pra que uma função seja considerada afim ela terá que assumir certas características, como: Toda função do 1º grau deve ser dos reais para os reais, definida pela fórmula f(x) = ax + b, sendo que a deve pertencer ao conjunto dos reais menos o zero e que b deve pertencer ao conjunto dos reais.
Então, podemos dizer que a definição de função do 1º grau é:

f: R→ R definida por f(x) = ax + b, com a R* e b R.
Veja alguns exemplos de Função afim.

f(x) = 2x + 1 ; a = 2 e b = 1

f(x) = - 5x – 1 ; a = -5 e b = -1
A função do 1º grau f(x) = 2x – 3 pode ser representada por y = 2x – 3. Para acharmos o seu domínio e contradomínio, devemos em primeiro estipular valores para x.
Vamos dizer que x = -2 ; -1 ; 0 ; 1. Para cada valor de x teremos um valor em y, veja:

x = -2 x = - 1 x = 0 y = 2 . (-2) – 3 y = 2 . (-1) – 3 y = 2 . 0 - 3

Video da Semana :)

Fruta da Semana :)


A uva é o fruto da videira.É utilizada frequentemente para produzir sumo, doce (geléia), vinho e passas, podendo também ser consumida crua. Originária do árido Cáucaso, na Ásia, a uva é uma das frutas mais antigas utilizadas na alimentação humana e a sua produção se espalha por todo o mundo. Sua origem vem de 6.000 AC.

Curiosidades:
  • Na antiguidade, seu cultivo foi tão importante na Ásia menor e na Grécia, que originou o mito de um deus específico: Dionisio.
  • Na hora da compra, prefira os cachos bem cheiros, com bagos firmes e lisos, de cor e tamanho apropriados para a variedade.
  • as uvas contém 20 antioxidantes que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem o envelhecimento.