Termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo. Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.
Bella Thorne entra na campanha
Bella Thorne, a Cece de No Ritmo, decidiu dar seu depoimento contra o bullying. Visivelmente emocionada, a atriz de origem cubana contou que as outras crianças a chamavam de estranha por falar espanhol e não inglês.
Confira o depoimento da garota:
"Oi, sou Bella Thorne, e tenho sofrido bullying minha vida inteira. Começou quando eu tinha 5 ou 6 anos. Foi antes da escola, porque eu falava espanhol, que é o meu primeiro idioma. Todos me chamavam de estranha porque eu não falava como eles. Então, esqueci completamente do língua para me encaixar no grupo e para que as pessoas parassem de me dar apelidos. Agora tenho de tentar retomar o espanhol porque quero aprender. Tudo isso por causa do bullying. Então, isso continuou, mas por um motivo diferente. Não fui capaz de aprender como todos e as pessoas me chamavam de burra e estúpida. Até hoje, fico tão nervosa que nem consigo ler diante de uma grande plateia. Isso acontece porque sou disléxica. Sou contra o bullying, pois é errado, machuca e pode ferir uma pessoa de várias formas. Vocês estão comigo?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário