O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis.
Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento.
Então, esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas dicas para que possa ter uma alimentação saudável e uma vida melhor.
. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.
. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.
. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.
. Não belisque entre as refeições.
. Esqueça dos snacks (salgadinhos) e da bolacha recheada.
. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.
. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.
. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.
. Não repita a refeição.
. Ingira legumes todos os dias.
. Coma pelo menos 2 frutas diariamente.
. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.
. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!DANCE MUITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário