sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O dom de um AMIGO

    Ter amigos faz com que a gente pense em se distrair mais. Já reparou que a nossa vida sem eles simplesmente não existiria? Pois é, uma porque a gente precisa ter contato com esse mundo exterior, em que a gente possa fazer por onde acontecer em muita coisa, e outra, porque são nossos fieis escudeiros. Você já parou para pensar o que seria do Dom Quixote sem o seu fiel amigo Sancho Pança? Ou da cinderela sem as suas amigas fadinhas para poder transformá-la? Assim é também na nossa vida. Ter amigos faz sempre com que a gente tenha algo mais para poder se divertir na vida. Quando nos sentimos tristes e com vontade de ligar para alguém, é pra eles que ligamos e contamos nossas mágoas, e é deles que vem aquelas piadas mais sem graças, mas que no momento, você chora de rir.
     Os amigos tornam-se indispensáveis na nossa vida, porque justamente fazem essa troca toda. Quando estamos tristes, eles nos deixam felizes, e se estivermos felizes, ficaremos mais ainda à companhia dele. O que vale é o que temos dentro do nosso coração, aquilo que sentimos por cada parecer, cada coisa, cada respirar que poderíamos dar e agradecer por termos pessoas assim na nossa vida.
      E a importância na nossa vida, relacionada a eles? Chega a ser ilimitada! Todos os dias acontecem coisas novas, boatos novos, que faz com que você tenha mais e mais atitude em relação a eles. São aqueles irmãos que você escolhe, que a vida oferece a você e só de pensar que muitas das vezes, brigamos com eles, por motivos que não temos razão, dói dentro da gente. Então, por isso, dê valor, fale coisas bonitas, seja amigo, confidente você também. Assim verá o que é gostar de verdade de alguém, como acontece quando temos amizade por essa pessoa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário