terça-feira, 25 de outubro de 2011

PARA TER UM SORRISO BONITO E SAUDÁVEL:

   Para manter os dentes brancos, ter um sorriso bonito, hálito agradável, se prevenir de cáries e outras doenças, é preciso seguir uma rotina de cuidados com a saúde bucal. Fazer uma boa escovação ao acordar, antes de dormir e logo após as refeições, visitar regularmente o dentista, evitar o consumo exagerado de certos alimentos, bebidas e deixar de fumar são alguns deles.

Como escolher a escova de dentes ideal:

  A escova de dentes ideal deve ter cerdas macias, arredondadas e a cabeça pequena para se encaixar bem entre os dentes durante a escovação, mas sem machucar a gengiva. O recomendado é escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia usando creme dental com flúor. Vale lembrar também que a escova de dentes deve ser trocada a cada dois meses.

Como escovar os dentes corretamente:

  Para escovar bem os dentes, faça movimentos circulares, da gengiva até as extremidades dos dentes. Uma escovação bem feita não necessita de força, o que pode desgastar a camada de esmalte dos dentes, mas também não pode ser de forma superficial para não deixar restos de comida acumulados. Os resíduos de alimentos que ficam nos dentes podem provocar cáries e outros problemas bucais.

  Não esqueça de escovar a lígua e a bochecha,pois são lugares que apresentam maior quantidade de bactérias acumuladas e elas são as maiores causadoras do mau hálito.Outra dica para ter um sorriso bonito e saudável é não exagerar na quantidade de pasta, pois ela pode danificar o esmalte dos dentes e deixar manchas brancas que podem ser irreversíveis.

  O uso diário do fio dental é fundamental, pois permite limpar áreas que a escova não alcança. Para um hálito mais refrescante e uma boca mais limpa, complemente a escovação utilizando antisséptico bucal, um produto eficaz para prevenir o mau-hálito e proteger ainda mais os dentes.

Como ter dentes brancos e saudáveis:

  Além da boa escovação e das visitas ao dentista, quem deseja ter um sorriso mais branco deve evitar o excesso de alguns alimentos e bebidas que contêm substâncias que amarelam os dentes. Na lista de alimentos e bebidas que amarelam os dentes estão café, chá, vinho, feijão e alimentos com muito corante.

  O consumo de alimentos muito açucarados e gordurosos pode provocar cáries e inflamação na gengiva, por isso tenha uma alimentação mais saudável e escove os dentes imediatamente após as refeições.Alimentos como a maçã e a cenoura são adstringentes e ajudam a clarear os dentes, inclua no cardápio. Mascar chicletes sem açúcar estimula a secreção da saliva e ajuda a limpar os dentes. 







=D



Nenhum comentário:

Postar um comentário