domingo, 3 de abril de 2011

Dia Mundial de Conscientização do Autismo!

A Organização das Nações Unidas decretou todo o dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), desde 2008.

Este é o quarto ano do evento mundial, que pede mais atenção ao Transtorno do Espectro Autista (nome oficial do grupo de diferentes desordens do desenvolvimento que engloba o autismo), que é mais comum em crianças do que AIDS, câncer e diabetes juntos.

Você sabe o que é Autismo? 
Autismo é um transtorno do desenvolvimento no qual uma criança tem dificuldade nas relações sociais, na comunicação e apresenta comportamento repetitivo em algumas situações da vida diária. Sinais de autismo normalmente aparecem no primeiro ano de vida e geralmente antes dos três. A desordem é quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas.
Inclusão Social!
É muito comum crianças que sofrem com o Autismo serem excluídas da sociedade. Incluir crianças com autismo nos processos de aprendizagem é um desafio. Aos professores cabe a tarefa de reconhecer e valorizar a diversidade como elemento enriquecedor do processo de ensino aprendizagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário