sexta-feira, 6 de maio de 2011

10 DICAS PARA VIVER MAIS!

1. Já expressou sua raiva hoje?


  Há algumas décadas, a expectativa de vida média era em torno dos 40 anos. Hoje admite-se uma vida boa e saudável acima dos 70 anos de idade. É claro que avanços na medicina e melhoria na qualidade de vida, saúde pública, saneamento básico contribuíram muito para esse aumento, mas existem outras dicas que podem prolongar ainda mais a sua vida.

  Dica: lute contra um saco de areia, grite, rasgue papéis velhos, dê marretadas em blocos de concreto, enfim, bote pra fora sua raiva em objetos, em coisas, não em pessoas. Lembre que tudo o que você faz contra alguém, pode se voltar contra você.

2. Coloque mais tempero em sua vida

Alguns temperos podem fazer muito bem à sua saúde, mas não em excesso. O sal por exemplo, ajuda a equilibrar a água em seu organismo, mas aumenta sua pressão. Muita cenoura faz sua pele ficar alaranjada, muita beterraba engrossa seu sangue, muito ovo aumenta seu colesterol, etc. Tudo em excesso faz mal até água.
Experimente a cúrcuma, presente no molho curry, ela fortalece o sistema imunológico, alivia doenças inflamatórias, melhora a digestão e dissolve cálculo biliar.

3. Tome banhos frios

Pesquisadores norte-americano descobriram (ora essa, descobriram!) que o frio pode reduzir tumores, pois aumenta a atividade dos glóbulos brancos, conhecidos como agentes naturais de combate às doenças em nosso organismo.

4. Olha, olha, olha a água mineral…você vai ficar legal!


Carlinhos Brown já cantava isso há alguns anos, mas recentemente especialistas atestaram que a água rica em minerais pode nos dar uns anos a mais de vida. Pesquisas sugerem que em locais onde o consumo dessas águas é maior, há uma menor ocorrência de doenças do coração. Acredita-se que a razão pode estar no alto teor de cálcio e magnésio presentes em águas minerais. O cálcio ajuda a reduzir a pressão sanguínea, enquanto o magnésio é importante para o coração.

5. Cuide bem de seus dentes

Uma das causas de derrames e outros problemas no coração, é a inflamação no corpo. Uma das mais frequentes é a gengivite, inflamação na gengiva que acaba tendo uma resposta do sistema imunológico, que aumenta a inflamação. Por esse motivo, escovar os dentes corretamente e utilizar o fio dental, pode prevení-lo de um ataque cardíaco. 

6. Quem canta, seus males espanta, de verdade!

Essa é mais uma dica dos mais velhos, não é? Quem canta normalmente está de bem com a vida, alegre, expressando sua felicidade através da música. que isso faz com que a pressão arterial diminua, o coração desacelere, o estresse desapareça. Idosos que participaram de um coral durante a pesquisa, tiveram uma melhora significativa de saúde, com relação ao grupo de controle, que não cantava, reduzindo consultas médicas, remédios, quedas e depressão.

7. Não tenha filhos muito cedo

Essa dica é basicamente para as mulheres, mas os homens podem colaborar. De acordo com um estudo da Universidade de Boston, mulheres que deixam para ter filhos depois dos 40 vivem mais. Isso porque elas já estão mais seguras financeiramente e emocionalmente, reduzindo o estresse causado por um nascimento e criação de uma criança, retardando o processo de envelhecimento.

8. Relaxe, mas nem tanto

Estresse é ruim para a saúde, todo mundo sabe. No entanto, pesquisas sugerem que em quantidade moderada ele pode ser benéfico. Acredita-se que o cortisol, o hormônio do estresse, contribua para o desenvolvimento dos órgãos – ao passo que o excesso dele provoca um crescimento limitado.

9.Pratique exercícios físicos
  Você sabia que a atividade física pode contribuir para sua saúde mental? Além de fortalecimento muscular, aumento da capacidade cardiopulmonar e melhora da estética, sair do sedentarismo também pode trazer outros benefícios melhora do sono, humor e memória. 
  O aumento da aptidão física reduz as chances da pessoa desenvolver doenças crônico-degenerativas como a osteoporose, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes, além de diminuir também o risco de desenvolvimento de transtornos psiquiátricos como ansiedade e depressão.

10.SORRIA MUITO!  
Quem ri, vive mais e melhor. E isso já é comprovado!

O mau humor é normal pela manhã, pois não estamos acostumados com os ruídos, às vezes não tivemos uma noite tranqüila de sono, pensamos no dia estressante que vem pela frente. Mas, se prolongado, pode ser até considerado doença. 
Quando uma pessoa está triste, em depressão, pode apresentar sintomas como dor no peito, cansaço e fadiga, que são muito parecidos com o de uma doença cardíaca. É preciso saber o que se passa com o corpo, para não morrer, literalmente, de raiva.
E se o mau humor é doença, tome cuidado, pois é contagioso. Preste atenção como é difícil manter um alto astral perto de alguém mal humorado. A pessoa sempre vai ar defeito em tudo, nada está bom, e então, a patologia passa a ser .Rir é comprovadamente o melhor remédio.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário