segunda-feira, 9 de maio de 2011

ADOLF HITLER

   Adolf Hitler nasceu na Áustria(1889),de família pobre.Queria ser artista,mas foi reprovado na Academia Viena.Como tantos austríacos,Hitler se considerava alemão.Foi na cidade alemã de Munique que entrou para o Partido Nazista e,já em 1923,puxou uns meses de cadeia por ter falhado na tentativa de dar um golpe de Estado.No seu livro Mein Kampf(Minha Luta)definiu os ideais nazi-fascistas. 
   Depois de morto(1945),Hitler apareceu tantas vezes na televisão e nos livros que talvez seja o homem mais conhecido do século xx.Ao contrário do que se pensa,era um orador que sabia ser bem-humorado,contar piadas e se mostrar afável,misturando a aparente ternura com uma agressividade implacável. E eleições livres,Hitler e os nazistas jamais obtiveram os votos da maioria dos alemães.Mesmo quando os comunistas e os social-democratas foram proibidos de fazer comícios e propagandas no rádio e nos jornais(1933),os nazistas não conseguiram a maioria dos votos alemães.
   Adolf Hitler, fundador do nazismo cujos conceitos básicos divulgou através de seu livro Mein Kampf. Como ditador alemão durante as décadas de trinta e quarenta, é considerado o único responsável pela segunda guerra mundial. Seu pai, Alois Schicklgruber, - Alois Hitler depois que assumiu o sobrenome de seu pai natural -, era funcionário da alfândega e, após sua aposentadoria, foi com a família viver nas imediações de Linz, a capital da Áustria Superior, e ali o futuro ditador passou a maior parte da sua infância. Quando o pai faleceu em 1903, deixou uma pensão e economias suficientes para manter a mulher e os filhos.
  Hitler teve pouco rendimento na escola e não recebeu o certificado, interrompendo os estudos aos 16 anos, em 1905. Por dois anos viveu ocioso em Linz. Após a morte da mãe, Klara Hitler, em 1908, ainda vivia de pequeno rendimento, com o qual se manteve em Viena. Desejava ser estudante de arte, mas falhou duas vezes que tentou entra para a Academia de Artes. Por alguns anos viveu só e isolado, conseguindo uma pequena renda com a pintura de cartões postais e anúncios, e vagando de um abrigo municipal para outro.


Um comentário:

  1. Quem somos nós para julgar o führen ou Reich, era o idealitário de uma Alemanha forte que na época caminhava desfragmentada e humilhada, salteada por estes senhores judeos que se fazem de inocentes e puritanos, e que ao mesmo tempo vem impondo a permanencia de um estado usurpador em terras que nunca tiveram beseados numa alegoria do antigo testamento. Hitler era um idealista, assim como foi Vargas, Stalin e outros que tudo que desejavam era fazer de seus países, estados fortes, consolidados e independentes de poderio estrangeiro. Acho um absurdo á Nação Alamã hoje renega-lo, pois se hoje se encontram numa situação econômica boa, fora graças as articulações do governo Nacional Socialista de Adolf Hitler. Á Alemanha deveria exalta-lo um grande e corajoso homem que mesmo em horas difíceis jamais se rendeu, e quanto aos judeos se fazerem de vítimas isso já é bastante conhecido na História de épocas muito anteriores ao Nazismo. Que á Alemanha aprenda um dia a reconhecer os feitos primorosos de quem somente á amou, e que o mundo reconheça que o que os judeos tem por holocausto eu e muitos temos por invenção de fanáticos religiosos que invadem territórios alheios baseando-se em contos da carochinha e depois se fazem de vítimas quando são atacados pelos que defendem seus direitos. Admiro muitas coisas do que fora feito por Hitler, suas estratégias e gosto pela grandeza e valorização do estado centralizador e imponenente. O que não posso admirar e porventura desprezo é á Hipocrisia do homem em negar o que é óbvio. Por fim, o que os Judeos chamam de holocausto eu chamo nada mais que " Baixas de guerra" , afinal em todas as guerras á sempre um número de perdas humanas, é só olhar para o Afeganistão e Iraque, enfim não é tão diferente, isto é se não for pior.

    helton.anjonegro@hotmail.com

    Graduado em técnologia em Marketing e licenciatura em História

    ResponderExcluir