sábado, 7 de maio de 2011

DICAS DE ALIMENTAÇÃO!

  Se você deseja emagrecer, não sabe por onde começar e pretende partir para o "tudo ou nada", espere um pouco e reflita. Será que vale a pena arriscar a sua saúde para ficar magro rapidamente? Pense bem, será que não é hora de adotar uma alimentação saudável?

  O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis. 

  Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento. 
   Então, esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas dicas para que possa ter uma alimentação saudável e uma vida melhor. 

. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.

. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.

. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.

. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.

. Não belisque entre as refeições.

. Esqueça dos snacks (salgadinhos) e da bolacha recheada.

. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.

. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.

. Não repita a refeição.

. Ingira legumes todos os dias.


. Coma pelo menos 2 frutas diariamente.

. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.

. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!DANCE MUITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário