quarta-feira, 4 de maio de 2011

CRACK:A DROGA QUE MATA

    Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
  Superar o vício não é fácil e requer, além de ajuda profissional, muita força de vontade por parte da pessoa, e apoio da família. Há pacientes que ficam internados por muitos meses, mas conseguem se livrar dessa situação.
                                                 EFEITOS DO CRACK:
  O crack eleva a temperatura do corpo, podendo causar no dependente um acidente cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.
  Após o uso, a pessoa apresenta quadros de extrema violência, agressividade que se manifesta a princípio contra a própria família, desestruturando-a em todos os aspectos, e depois, por consequência, volta-se contra a sociedade em geral, com visível aumento do número de crimes relacionados ao vício em referência.
 O consumo de crack fumado através de latas de alumínio como cachimbo, uma vez que a ingestão de alumínio está associada a dano neurológico, tem levado a estudos em busca de evidências do aumento do alumínio sérico em usuários de crack.
                                 FUMO DE CRACK EM UMA LATA DE ALUMÍNIO

  ANTES E DEPOIS DE PESSOAS QUE FUMAM CRACK:

Um comentário:

  1. JESUS CRISTO pode libertar a pessoa do espirito do vicio, basta irem a uma IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, mais proxima de sua casa. Conheço muitas pessoas que conseguiram se livrar de todos os tipos de vicios pela oraçao forte que eles fazem lá.

    ResponderExcluir