sexta-feira, 25 de março de 2011

CUIDADOS COM OS FIOS....

SE VOÇÊ TEM CABELOS CACHEADOS:

Os cabelos cacheados dão muito trabalho para as mulheres, mas não há dúvidas que os cachos valorizam os traços femininos e as deixam muito mais jovens e sensuais.

Geralmente os
cabelos cacheados, enrolados, crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles.


Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias. Quanto aos cortes, estes devem ser sempre repicados, e nunca retos!

Se você está querendo mudar o visual, mas ainda não sabe qual corte escolher, veja abaixo, algumas sugestões que vão dar um ar de modernidade aos seus cachos!



Adote os cortes com repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.


Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.

Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam.

Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas. 


Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.

Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados. Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões. 


Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.


Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.

Muitas celebridades assumem os cachos e fazem o maior sucesso com eles! Maria flor, Patrícia Pillar, Ana Paula Arósio ,Camila Pitanga, Nicole Kidman , Kylie Monogue, Shakira , entre outras! Escolha algum modelo para também arrasar com o visual!
 SE VOCÊ TEM CABELOS LISOS:



Para cuidar de seus cabelos, aqui vão algumas dicas. Quando for desembaraçá-lo, divida-os em mechas e desembarace mecha por mecha. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, o cabelo é muito frágil para com a água.

Use condicionador, ele será necessário para fechar as escamas do cabelo. Para aumentar o volume de seus cabelos, use henna neutra, e para diminuir, prenda seu cabelo e coloque uma touca caseira nele. Escovas arredondadas são melhores para dar mais brilho ao cabelo.

Muitas brasileiras, especialmente as descendentes de europeus, têm os cabelos lisos e finos, como os de crianças. Práticos e adaptáveis a muitos cortes, eles exigem cuidados especiais para que a beleza e o brilho dos fios sejam mantidos. São pequenas atitudes que fazem grandes diferenças. A atenção deve começar debaixo do chuveiro. Como os cabelos lisos e finos tendem a ficar oleosos com mais facilidade, a lavagem deve ser diária e com xampus neutros.

Xampus infantis, de composição suave e menor concentração de corantes, também são uma boa pedida. Condicionador, só nas pontas. Na hora do enxágüe final, use água fria - é um bom truque para fechar as cutículas capilares e manter o brilho.Não penteie os cabelos muito molhados. Enxugue o excesso de água com uma toalha e passe um pente de dentes largos para tirar os nós.


Se tiver de usar o secador, lembre-se de que a distância deve ser de pelo menos 20cm do couro cabeludo (mais ou menos um palmo).Existem truques e produtos que conferem aos cabelos lisos e finos mais volume, mesmo que temporariamente. O melhor truque é secar as raízes com a cabeça para baixo. Depois disso, você pode passar spray para "levantar" a raiz ou usar mousse em toda a extensão dos fios e dar a eles o formato que quiser. Spray e mousse também ajudam a manter os penteados por mais tempo e evitam mechas caindo no rosto.Você pode, ainda, adotar um corte que dê mais volume aos cabelos. O ideal é o que mantém a base reta e é desfiado na frente desde a altura do queixo. É moderno, bonito e dá uma sensação de movimento que muda até a forma como você se vê no espelho.

  CORTES IDEAIS PARA CABELOS LISOS:







LONGO,REPICADO COM FRANJA.














CURTO CHANEL. 































BEM CURTINHO, NA MAÇÃ DO ROSTO COM FRANJA NO MEIO DA TESTA.
































LONGO REPICADO COM FRANJA OU NO MEIO DA TESTA OU ENCIMA DA SOBRANCELHA.










LONGO,  DEGRADÊ OU REPICADO SEM FRANNJA.
























O cabelo liso é um dos tipos de cabelo mais versáteis que existem, pois possibilita uma variedade grande de looks sem muito esforço.
  • Liso passarela: Para os fios ficarem escorridos, depois de fazer uma escova rápida, passe chapinha nas mechas. Espere esfriar e espalhe um pouco de creme defrizante do meio para as pontas.
  • Um pouco de movimento: Depois de secar, divida o cabelo no meio e faça dois coquinhos baixos, um de cada lado. Solte-os depois de uns 20 minutos.
  • Ondas marcantes: Faça babyliss groso em mechas de três dedos de largura. Prenda cada uma e solte-as depois de uns 20 minutos. Escove devagar para desfazer os cachos.
  • Um bom corte. De preferência com um leve desfiado, para dar movimento.
  • Xampu e condicionador indicados para seu tipo de cabelo: se for armado, as linhas com efeito straight (liso) são as mais indicadas. Muito fino? Invista nos xampus que dão volume. Ressecado e com tendência a frizz fica melhor com produtos que têm ação hidratante.













Nenhum comentário:

Postar um comentário