segunda-feira, 21 de março de 2011

NÃO CAIA NESSA-GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NÃO

A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias conseqüências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.
A incidência de gravidez na adolescência está crescendo e, nos EUA, onde existem boas estatísticas, vê-se que de 1975 a 1989 a porcentagem dos nascimentos de adolescentes grávidas e solteiras aumentou 74,4%. Em 1990, os partos de mães adolescentes representaram 12,5% de todos os nascimentos no país. Lidando com esses números, estima-se que aos 20 anos, 40% das mulheres brancas e 64% de mulheres negras terão experimentado ao menos 1 gravidez nos EUA .
No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia.A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.
As atitudes das pessoas são, inegavelmente, estimuladas e condicionadas tanto pela família quanto pela sociedade. E a sociedade tem passado por profundas mudanças em sua estrutura, inclusive aceitando "goela abaixo" a sexualidade na adolescência e, conseqüentemente, também a gravidez na adolescência. Portanto, à medida em que os tabus, inibições, tradições e comportamentos conservadores estão diminuindo, a atividade sexual e a gravidez na infância e juventude vai aumentando. 
Como se Prevenir:
  • Apatir do monto que deseja começar uma relação sexual, vá a um ginecologista converse com ele sobre tudo que tem duvida referencia ao começo de uma relação,
  • Use sempre Camisinha, pois isso vai te prevenir de pegar doenças.
  • Use anticoncepcional com receita media.
Não esqueça que você tem uma vida pela frente, independente se estiver gravida, pois gravidez não é doença é uma vida que não pediu pra estar ai dentro então tenha mais conciencia das sua atitudes um bebe na vida de uma mulher é muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário